domingo, 6 de dezembro de 2009

ARPA em audiência com o Governo Regional dos Açores


ARPA EM AUDIÊNCIA COM GOVERNO REGIONAL

No dia 19 de Outubro de 2009, a Associação de Relações Públicas dos Açores (ARPA) reuniu-se, em audiência, com o Secretário Regional da Presidência, Dr. André Bradford, em representação do Governo Regional (GR).
Nesta foi apresentada a associação, alguns projectos e o desenvolvimento de futuras sinergias.
O tema central do diálogo foi o reconhecimento da carreira e do profissional de Relações Públicas (RP). Ambos concordaram que a área é fulcral para os empresários que afirmam querer ir mais além, bem como aos municípios e, ao próprio Gabinete de Protocolo e Relações Públicas do Governo Regional, pois este apresenta uma necessidade alargada de mais colaboradores neste departamento e desta área, dada à dimensão relacional do actual Governo.
Quanto à desmistificação da actual imagem das RP afirmou-se que na região existe a necessidade de alterar mentalidades; apostar no empreendedorismo; agarrar as oportunidades ao dispor; diminuir os minimalismos do senso comum, ou seja, os RP’s são gestores de comunicação e não outra designação que lhe possam atribuir; etc.
Por último, o Governo Regional abre portas para apoiar, na medida do possível, a ARPA na realização dos seus projectos, tais como, o Seminário das Ciências da Comunicação, em Novembro próximo, entre outros. Contudo, ficou saliente que no próximo ano, e pelo facto dos Açores serem a Região Europeia 2010, a ARPA, talvez, contará com a colaboração do GR para desenvolver um encontro do CERP (Confederação Europeia das Relações Públicas) no arquipélago, entre outras cooperações que sejam viáveis para ambas as partes.
E, conclusivamente, e mais uma vez a boa liderança é feita com a abertura das suas organizações a temáticas e áreas da era da modernidade e que findam a sustentabilidade, inovação e qualidade do tecido social. A audiência terminou com o Dr. Bradford a expressar a máxima da ARPA: “As Relações Públicas são LUCRO.”

Sem comentários:

Enviar um comentário